quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Volta ao mundo em 13 escolas

Volta ao mundo em 13 escolas”! O pessoal do blog Educ-ação passou um ano viajando pelo mundo conhecendo escolas inovadoras e colocando suas experiências em um livro muito bom, agora disponível para download gratuito! 

Para  baixar, clique aqui









Sobre o projeto

Este projeto nasceu de uma motivação coletiva pela busca de modelos inspiradores de educação. Todos fomos e somos impactados profundamente por modelos educacionais desde cedo. Nosso aprendizado formal é um dos grandes responsáveis pelo que “vamos ser”. Quando crianças, nossa vida gira em torno das escolas. Quando jovens, nos deparamos com escolhas de disciplinas que vão delinear nosso futuro. Quando adultos, temos que tomar as mesmas decisões para nossos filhos.  Movidos por inquietações ligadas à forma como entendemos educação hoje, um pequeno grupo se uniu em busca de reflexões e aprendizados em torno do assunto.
Foi assim, com estes desafios em mente, que um grupo de provocadores  sonhou junto e desenhou  um propósito em comum. Foi com um olhar não acadêmico em busca de inspiração que encontramos escolas, espaços de aprendizado, cursos formais e não formais que  estão propondo novos formatos.  Foi assim que chegamos a diversos modelos mundo afora: na India, na Suécia, na Indonesia, na Espanha, na Inglaterra, nos Estados Unidos… e no Brasil. Por acreditarmos na importância de escutar as experiências de quem está vivendo estes novos modelos, decidimos fazer uma jornada presencial por 13 destes espaços, em diferentes países e continentes. Vamos visitar estes locais, conversar com pessoas que compõem as histórias que dão vida e cor a estas iniciativas de educação.
Se quiser nos apoiar de alguma forma, por favor entre em contato: contato@educ-acao.com

Mais informações: http://educ-acao.com/blog/
 

5 comentários:

  1. Paulo, sempre são interessantes os posts do seu blog. Tenho prazer em acompanhá-lo. Obrigado pelo carinho em repartir seus achados. Um abraço. Almir

    ResponderExcluir
  2. Paulo, os posts do seu blog são sempre interessantes. Acompanho ele com prazer. Obrigado pelo carinho de compartilhar seus achados. Um abraço. Almir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, Almir

      Fico feliz em saber do acompanhamento em meu blog. Este espaço vem configurando-se como uma ferramenta de partilha dos achados que acredito serem produtivos para aqueles que se interessam pelo tema da Infância.

      Continue acompanhando...

      Abraços,

      Paulo Fochi

      Excluir