domingo, 2 de junho de 2013

MONOGRAFIA - OSSO DE ÁRVORE

Monografia Rita Jaqueline Moraes - 2013

Resumo

Falar de Educação Ambiental. Não dos problemas ambientais, ou das batalhas, ou das causas. Nem mesmo das consequências ou da necessidade de mudança de comportamento a fim de evitar catástrofes. Falar de Educação Ambiental para crianças ainda pequenas. Falar de alegrias, beleza e encantamento. Falar de criança, falar de árvore, falar de comer fruta no pé, falar de vida! Falar e cartografar. Cartografar os primeiros encontros com a natureza, experienciados pelas crianças das escolas municipais de EducaçãoInfantil de Novo Hamburgo. Cartografar e acompanhar os processos de composição da subjetividade destes sujeitos. Refletir e propor caminhos para a EducaçãoAmbiental na Educação Infantil.

Palavras-chave: Educação infantil; educação ambiental; natureza; infância.

Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização apresentado como requisito parcial para a obtenção de título de Especialista em Educação Infantil, pelo Curso de Especialização em Educação Infantil da Universidade do Vale do Rio dos Sinos- UNISINOS
Para citar: MORAES, Rita Jaqueline. Osso de árvore. São Leopoldo, 2013. 61 f. Monografia (Especialização em Educação Infantil). Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, 2013.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário