sábado, 8 de junho de 2013

Evento - Festival CineCaramelo


O CineCaramelo é um festival infanto-juvenil que tem o objetivo de trazer diversão e informação para crianças e adultos. Sim, aqui tem lugar para todo mundo! 

Durante o dia, aventura e animação em sessões para o público infanto-juvenil abrem caminho para a reflexão acerca de temas como a diversidade cultural, uso consciente da tecnologia, consciência ecológica, valorização da amizade, afeto e amor à família. A programação conta com diversos filmes brasileiros, uma mostra especial do lendário diretor de animês Hayao Miyazaki e produções locais. Mães com seus bebês de até 18 meses ganham uma sessão especial através de uma parceria com o projeto CineMaterna. A sala vai estar especialmente preparada para acolher os bebês com todo o conforto.

À noite, filmes para adultos seguidos de debates. As sessões comentadas vão trazer questões  importantes da formação das nossas crianças e adolescentes. Consumo e infância, obesidade infantil, bullying e políticas públicas assistenciais são alguns dos temas que poderão ser debatidos com profissionais de diversas áreas após a exibição dos filmes.
 
De 11 a 17 de junho o festival faz uma itinerância em quatro escolas públicas de Porto Alegre. Serão exibidos filmes e realizadas as oficinas de Animação em flipbook, Contação de histórias e Mediação de conflitos para crianças. De 14 a 20 de junho, o festival vai estar no Cine Santander.
São duas semanas de atividades com tudo gratuito, para todo mundo poder participar! O CineCaramelo é uma realização da Bureau de Cinema e Artes Visuais com financiamento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura Edital 02/2012 da Secretaria Estadual de Cultura do RS.

Fonte: http://www.cinecaramelo.com.br/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário