domingo, 28 de abril de 2013

MONOGRAFIA: GARIMPANDO VESTÍGIOS SOBRE A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

 Monografia de Lisiane Rossatto Tebaldi - 2013


Resumo

Este estudo apresenta uma análise bibliográfica sobre o tema Coordenação Pedagógica e Educação Infantil. A metodologia empregada para a realização desta pesquisa fundamenta-se no “estado da arte” sobre o tema investigado. O trabalho inicialmente contempla a escrita autobiográfica, partilhando a trajetória de vida, o interesse e a relevância em pesquisar sobre o assunto. A seguir apresenta o caminho investigativo trilhado para a elaboração do trabalho; o levantamento e análise das produções acadêmicas e da literatura especializada sobre o tema objeto deste estudo. Esta pesquisa também aborda aspectos relevantes da pedagogia italiana, apresentando princípios inspiradores sobre a coordenação pedagógica nas escolas da infância. Este estudo evidencia a fundamental importância do coordenador pedagógico para a qualificação do trabalho realizado nas escolas infantis, bem como apresenta possibilidades para sua atuação e, principalmente, constata a relevância e a necessidade de investimento em pesquisas e publicações sobre a constituição, sobre o ser e o fazer da coordenação pedagógica na Educação Infantil.
 
Palavras-chave: coordenação pedagógica; educação infantil; pedagogia italiana.

Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Educação Infantil da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS
 
Orientadores: Profª Drª Maria Carmem Silveira Barbosa e Prof. Ms. Paulo Sergio Fochi

Para citar: TEBALDI, Lisiane Rossatto. Garimpando vestígios sobre a Coordenação Pedagógica na Educação Infantil. São Leopoldo, 2013. 73 f. Monografia (Especialização em Educação Infantil). Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, 2013.

Para baixar, clique aqui 

Um comentário:

  1. Parabéns Lisi querida...És o máximo, inspiração para nós...Pessoa humanamente "Inaciana", aquela que partilha, inventa, reinventa, procura e acha. Acha a essência em cada um que contigo dividi momentos tão especiais de aprendizagem e crescimento profissional.
    Bjão no teu coração abençoado!
    Adri Dann

    ResponderExcluir