domingo, 30 de setembro de 2012

Já sei, um dia você foi criança

Na última quinta-feira, depois de uma formação sobre Documentação Pedagógica, fui conhecer uma das escolas da Rede que me convidou para a formação.

Quando entro em uma das salas, havia duas meninas brincando de "sorveteria" e "pizzeria".
Me agachei, e comecei a brincar com elas. Pedi quais eram os sabores dos sorvetes.
Me serviram primeiro de chocolate.
Enquanto uma preparava o sorvete, a outra estava no caixa, foi então que disse que não tinha dinheiro, e ela então me respondeu:
- Eu tenho! - E fazendo alguns gestos, abriu o caixa e meu do dinheiro para que eu pagasse ela.
Continuamos a brincadeira, neste momento, eu já com o sorvete, quando me sugeriram experimentar também o de morango.
Aceitei a sugestão, e depois de mais algum tempo brincando, uma delas - com um olhar até desconfiado -  me pergunta:
- Como é que tu entendeu a nossa brincadeira?
A pergunta me deixou um pouco baratinado. Não sabia bem o que responder, e, no tempo em que pensava qual seria a melhor resposta, a menina, com um olhar de conforto e sapequisse, sorri com os olhos e me responde:
- Já sei!! Um dia tu já foi criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário