terça-feira, 28 de maio de 2013

Novas visões sobre a Criança - revista

Neste último mês, a infância e as crianças foram temas de debate em edição especial da Editora Segmento.
A revista "Novas visões sobre a Criança" traz os recentes estudos sobre as crianças e as infâncias nos diferentes campos do conhecimento.
Reúne autores contemporâneos consagrados na área, e, através da escrita de artigos de autores brasileiros que comentam a obra destes estudiosos, aborda as diferentes formas de estudar e compreender o universo da infância e das crianças.
A edição traz estudos de Manuel Sarmento, Alan Prount, Willian Corsaro, Règine Sirota, Jens Qvortrup, Gilles Brougere, Loris Malaguzzi, Jorge Larossa, Tullia Musatti e Matthew Lipman, ou seja, coloca em debate os campos da sociologia, da filosofia e da pedagogia da infância.

Teresa Rego, professora da USP, abre a edição abordando sobre protagonismo infantil e sobre as novas perspectivas de estudos da infância. Os demais estudiosos se estendem nas páginas da revista revelando, conforme a leitura acontece, que o tema das crianças e das infância é, sem dúvida, uma aventura num mar profundo, repleto de incertezas e de espaços a serem estudados.

Fica a dica!!!

Para saber mais informações, acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário