Espaço de construção coletiva do conhecimento e da ação dos
educadores, reúne colaboração de professores em exercício nas redes do
ensino fundamental e médio do país, para repensar e discutir a educação
em desenvolvimento nos lugares sociais específicos: a sala de aula, a
escola e o município, como espaços político-pedagógicos da renovação
social. Publicação semestral.
v. 21, n. 69 (2011): INFÂNCIA, CRIANÇAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DE PESQUISA
Sumário
Apresentação
| Apresentação | |
| Noeli Valentina Weschenfelder | 1-2 |
Artigos
| JOGOS DE ESCUTA: UMA NECESSIDADE POÉTICA DA INFÂNCIA | |
| Dulcimarta Lemos Lino | 3-10 |
| PROJETO DIFERENÇAS | |
| Marta Quintanilha Gomes | 11-17 |
| ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS PARA DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS: EXPLORANDO POSSIBILIDADES A PARTIR DE UM EIXO ORGANIZADOR | |
| Adriano Edo Neuenfeldt, Ariane Wollenhoupt da Luz Rodrigues, Waléria Fortes de Oliveira | 18-28 |
| O TEATRO E OS BEBÊS: TRAJETÓRIAS POSSÍVEIS PARA UMA PEDAGOGIA COM CRIANÇAS PEQUENAS | |
| Maria Carmen Silveira Barbosa, Paulo Sergio Fochi | 29-38 |
| O ESPAÇO ESCOLAR COMO PROMOTOR DE ENCONTRO MULTIETÁRIO | |
| Geisa Falcão Oliveira, Lidia Inês Allebrandt | 39-51 |
| PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTEMPLANDO O RESPEITO AOS TEMPOS/ESPAÇOS DAS CRIANÇAS. | |
| Aline Simone Holzschuh, Viviane Ache Cancian | 52-60 |
| CRIANÇAS KAINGANG DA BORBOLETA: SUA SOCIALIZAÇÃO NA LUTA PELA TERRA, UMA VIDA DE ACAMPAMENTO, IDENTIDADE E CORPORALIDADE | |
| Fátima Trindade do Amaral | 61-67 |
| SOBRE A CASA EM CONSTRUÇÃO ENXAIMÉIS – UMA EXPERIÊNCIA A SER REVELADA | |
| Édina Francini Simão Hack, Luziane Vendramin Felipe | 68-82 |
| A PESQUISA COM CRIANÇAS NO CONTEXTO DE ESCOLAS PÚBLICAS: POSSIBILIDADES E DESAFIO POLÍTICO | |
| Noeli Valentina Weschenfelder, Luciléia Belter, Eulalia Beschorner Marin | 83-90 |
ISSN: 01039032
http://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/espacosdaescola
Nenhum comentário:
Postar um comentário