Compartilho o link com a minha dissertação!
Resumo
Este estudo se ocupou em investigar sobre quais ações dos bebês com idade entre 06 e 14 meses emergiam de suas experiências com o mundo em contextos de vida coletiva. A partir desta pergunta, também se procurou discutir sobre como as ações dos bebês problematizam o professor desta faixa etária e de que forma se pode pensar no conhecimento pedagógico diante deste cenário. A Pedagogia nesta pesquisa é o campo de conhecimento escolhido e, em virtude disso, utilizou-se como metodologia a abordagem da documentação pedagógica de Loris Malaguzzi e de seus interlocutores. Além destes, Emmi Pikler, suas companheiras de trabalho e também Jerome Bruner compõem o quadro teórico deste estudo. Ações de comunicar, ações autônomas e ações de saber-fazer foram aquelas reveladas ao longo do trabalho através de histórias narradas e mini-histórias.
Acesse aqui:
Resumen
Este estudio se ocupó de investigar cuales las acciones de los bebes con
edad entre los 06 y 14 meses emergían de sus experiencias con el mundo
en contextos de vida colectiva. A partir de esa pregunta, también se
buscó discutir cómo las acciones de los bebes problematizan el profesor
de ese grupo de edad y de qué forma se puede pensar en el conocimiento
pedagógico ante este escenario. La Pedagogía en esta pesquisa es el
campo del conocimiento escogido y, por eso, se utilizó como metodología
el enfoque de la documentación pedagógica de Loris Malaguzzi y de sus
interlocutores. Además de esos, Emmi Pikler, sus compañeras de trabajo y
también Jerome Bruner constituyen el marco teórico de este estudio.
Acciones de comunicar, acciones autónomas y acciones de saber-hacer
fueron aquellas reveladas a lo largo del trabajo a través de las
historias narradas y mini-historias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário